sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Obras de reparação estão concluídas (RR)

Quinze meses após a explosão no prédio da Praceta Afonso Paiva, em Setúbal, a empresa que procedeu à reconstrução do imóvel vai proceder hoje à entrega da obra.
"A entrega da obra, no que se refere às partes comuns, será feita hoje pela empresa Bel, do grupo Teixeira Duarte", disse o administrador do condomínio, adiantando que as chaves serão depois entregues aos proprietários dos apartamentos na reunião de condomínio marcada para o próximo dia 28 de Fevereiro. "A partir de agora os proprietários já poderão avançar com as obras necessárias nas fracções que foram afectadas pela explosão ocorrida a 22 de Novembro de 2007", acrescentou António Lameira. O responsável salientou ainda que o objectivo imediato da administração é conseguir a maior celeridade possível na realização da necessária vistoria dos serviços camarários, para a concessão das licenças de habitação, de forma a que os proprietários dos apartamentos possam regressar a casa ou iniciar as obras nas fracções afectadas pela explosão. Mais demorada deverá ser a resolução do problema dos automóveis destruídos, ou parcialmente destruídos, pelos detritos que voaram do prédio onde se deu a explosão. Durante a investigação concluída em Novembro do ano passado, em que foram realizadas centenas de diligências e várias perícias, a PJ de Setúbal constituiu arguidos três técnicos das empresas Setgás, Gasfomento e Ecatotalinsp. As três empresas estavam envolvidas na realização de testes preliminares da conduta central do prédio onde ocorreu a explosão, para a mudança do sistema de distribuição de gás propano para gás natural.
http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.Aspx?AreaId=11&ContentId=277565&SubAreaId=53

Setúbal: Reconstruído prédio que explodiu

Foram necessários 15 meses, mas finalmente estão concluídas as obras referentes às partes comuns do prédio da Praceta Afonso Paiva, em Setúbal, que explodiu no ano passado. A empresa que procedeu à reconstrução do imóvel vai entregar esta sexta-feira a obra.
A revelação foi feita pelo administrador do condomínio, António Lameira, que indicou que a empresa Bel, do grupo Teixeira Duarte, vai entregar hoje a obra.
Os proprietários dos apartamentos receberão as chaves numa reunião de condomínio marcada para o próximo dia 28 de Fevereiro.
"A partir de agora os proprietários já poderão avançar com as obras necessárias nas fracções que foram afectadas pela explosão ocorrida a 22 de Novembro de 2007", disse António Lameira, esclarecendo que o objectivo imediato da administração é conseguir a maior celeridade possível na realização da necessária vistoria dos serviços camarários, para a concessão das licenças de habitação, de forma a que os residentes possam regressar a casa ou iniciar as obras nas fracções afectadas pela explosão.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentID=3384C357-1C34-465D-8C47-3F52CCC0EADF&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021