quinta-feira, 5 de junho de 2008

Desta é que é !!!!

http://diario.iol.pt/sociedade/predio-explosao-iol-portugal-diario-ultimas-noticias-setubal/959417-4071.html

As seguradoras do prédio de Setúbal onde ocorreu uma explosão em Novembro garantiram esta terça-feira que vão disponibilizar 1,55 milhões de euros para a reconstrução do edifício, disse à agência Lusa o porta-voz dos moradores, Luís Caturra.
«Apesar de não termos conseguido o nosso objectivo, que era reunirmos o montante necessário para as obras ¿ 1,7 milhões de euros ¿ reconhecemos que houve um grande esforço das seguradoras para disponibilizarem o máximo capital possível», disse Luís Caturra, que falava à Lusa depois da reunião realizada quarta-feira com as seguradoras.
O porta-voz dos moradores salientou que as companhias de seguros não puderam garantir a totalidade das verbas necessárias para a realização das obras porque «algumas fracções do prédio não tinham seguro» mas mostrou-se confiante de que será possível ultrapassar rapidamente este problema.
«Acreditamos que é possível resolvermos esta situação dentro de duas ou três semanas, reunir o dinheiro em falta e iniciar as obras de imediato», disse Luís Caturra. As seguradoras já tinham aprovado o orçamento apresentado pela empresa Bell, do grupo Teixeira Duarte, para a recuperação das partes comuns e reforço estrutural do imóvel mas só hoje revelaram o montante que iriam disponibilizar para a realização das obras de recuperação das partes comuns, reforço estrutural anti-sísmico do prédio e remodelação do sistema anti-incêndio.