sábado, 2 de fevereiro de 2008

Blogue(ando)
Este é um espaço de opinião …. o que quer dizer isso mesmo …..
É um espaço para contar historias , algumas de escárnio , outras de maldizer , mas sempre com uma dolorida sensação de impotência …
Porque somos livres de manifestar a nossa opinião , sem barreiras nem fronteiras , não devemos ter temor para o fazer, respeitando o nosso e o vosso espaço
Porque se o fizermos mantemos o nosso equilíbrio e a verdade não se transforma em tirania …

O que era uma chatice …

Fado
A vida não é uma ciência exacta
É somente vida, ponto final !!!
Há alegria, amor, carinho e ás vezes tristezas sem fim …
É nesta fase que estamos…
No meio deste dorido, constante e planeado fado de marionetas, mesmo as melhores previsões e os mais elaborados planos saem furados

É o que temos…
Na rua das lamentações muitos gostam de se insinuar como mentores de uma profunda desgraça e inspirada reflexão .
Também nós, ajudados pelo nosso desespero ,condimentámos esta grande “Caldeirada” com profecias de desgraça universal.
E parece que alguns acertaram ….
Enviaram-nos para pagar cerca de €40000 de policiamento,
Nós, que até estamos abonados , só não temos casa e alguns nem carro , e longos meses pela frente …


Mas afinal …
O que era de duvidosa construção , parece que afinal já não é…
As obras que não estavam de acordo com a lei , afinal agora são aceitáveis
A muita areia e pouco ferro, de repente , converteram-se numa obra digna dos mais ilustres especialistas da nação …
O Governo gastou 700 mil euros na estabilização do prédio, porque é que não gastou mais 200 mil e concluiu a obra pedindo mais tarde contas a quem de direito ?
Não merecemos esse esforço ? É melhor manter 48 famílias ao sabor do destino ?

Policia
Devo enaltecer o trabalho, dedicação e colaboração de todos os elementos das forces de segurança , e agradecer-lhes publicamente todo o esforço
Só que , parece que o policiamento vai acabar no fim de Janeiro , dizem os entendidos que a PSP não pode proteger bens privados , e os custos são elevados.
Se bem entendi, fomos expulsos das nossas casas, a Câmara retirou-nos a licença de habitação, fomos proibidos de usar os nossos bens e agora forçados a deixa-los à sorte confiando no cadeado e no taipal de madeira…

Seguradoras

Começam agora a surgir algumas questões ,
O telhado è parte comum ?? As paredes exteriores são partes comuns ??
Também não sei , deixo isso para os entendidos , no entanto faço uma sugestão , que tal fazerem casas sem telhado nem paredes …acabava-se de uma assentada com a discussão e facilitavam de uma vez a vida das seguradoras.
E quem sabe, talvez as casas baixassem de preço …
Já agora um alerta para os mais incautos, mais tarde ou mais cedo as facilidades vão acabar

Quem, Como ,Porquê ?????

Porque entrámos neste campeonato sem termos sido convidados, levamos muitos pontos de atraso , e na verdade , nunca vamos conseguir esquecer o que sofremos e recuperar o que perdemos .
Podemos no fim levar esta obra a bom porto, no entanto o sofrimento ninguém o tira está entranhado(!)faz parte de nós(!), e é dificil , especialmente para quem mais precisa...
Talvez por dificuldades de compreensão, ainda não percebi bem a trama que deu origem a toda esta situação, mas não podemos deixar morrer este assunto sem responsabilidades e responsáveis, alertando a sociedade para negociatas de vão de escada que como se viu, muitas vezes acabam mal.

MAIS UM PASSO...

MAIS UM PASSO...
Hoje,30/01/08 cerca das 16.30H,recebemos o desejado caderno de encargos .Fruto do trabalho de várias pessoas,vamos poder iniciar as tarefas que se seguem.Tem sido grande o esforço,mas o objectivo a que nos propomos é criar as condições indispensáveis para tornar possivel o regresso ao nosso lar,de onde fomos expulsos sem saber por quem...até agora.

Caderno De Encargos - Consulta

Eram 17,30H,e o caderno de encargos estava a ser enviado,via CTT,para as empresas de reconstrução darem orçamentos.A partir de agora aguardamos as respostas.
31-01-2008
António Lameira