quinta-feira, 20 de março de 2008

Boa Pascoa II

A Páscoa é por excelência o tempo em que se comemora o início , e em que os ovos são um símbolo do início da vida.
Quem viveu o tempo do Columbo, Sherlock Holmes ,e... detectives lógicos e cientifícos(??)crê que a justiça é rápida, e o culpado é sempre descoberto...
Mas descobrimos à nossa custa que demoram tanto tempo em discussoes sem fim e sem resultados práticos, que têm transformado a reforma da justica, na Justica dos reformados.
Nos tempos actuais o CSI é o mais conhecido exêmplo de que tudo se consegue descobrir , ninguém está impune ou acima da lei.
A partir de um mísero cabelo conseguem descobrir a história da humanidade até Noé, quem foram os carpinteiros e em que estaleiro fizeram a Arca.
Como bónus, até conseguem dizer a marca da lingêrie da Eva, e em que farmácia o Adão comprou os comprimidos para dormir…
Só que os nossos CSI (Coitados Somos Inocentes) parece que comeram o fruto proibido e continuam adormecidos num sono profundo à espera da bela adormecida …
Nós sabemos que na vida real nem tudo é simples, mas temos esperança que o Sapo cor-de laranja, anafado e indolente brevemente se transforme num belo princípe…
Até lá o castelo com 12 andares de cimento e ferro continua num sono profundo , e da princesa nem sombra…
Mas porque é Páscoa , acreditamos …

Que tenham uma boa Páscoa …

terça-feira, 18 de março de 2008