sábado, 1 de novembro de 2008

01 de Novembro de 2008, 12:07

Setúbal: Relatório da investigação à explosão no prédio da Praceta Afonso Paiva deve estar concluído em Novembro - PJ
Setúbal, 01 Nov (Lusa) -- A Polícia Judiciária garantiu hoje que o relatório final da investigação sobre a explosão no prédio número 13 da Praceta Afonso Paiva, em Setúbal, ainda não está concluído, mas admitiu que "foram constituídos três arguidos".
"Trata-se de um processo complexo que ainda está na Polícia judiciária de Setúbal, em fase de elaboração do relatório final, e que esperamos dar por concluído durante o mês de Novembro", disse à Agência Lusa uma fonte da PJ.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/b5d23513d9d42946132957.html

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Quem Sao ....

http://www.gasfomento.pt
Quem Somos
A Gasfomento foi criada em finais de 1995, em resultado de um processo de reestruturação da antiga empresa Gás de Portugal, com o objectivo especifico de contribuir para o desenvolvimento da indústria gasista, actuando quer como empresa de “demonstração”, quer assegurando o enquadramento de novas empresas instaladoras, para intervir essencialmente na conversão para Gás Natural do segmento denominado “Doméstico Existente”. Desde a sua criação e até meados de 2006, a Gasfomento funcionou como entidade instrumental da GDP – Distribuição, e em particular da empresa Distribuidora de Lisboa, a Lisboagás, tendo concorrido para atingir importantes objectivos no projecto nacional de Gás Natural.

Setgas - http://gasnatural.galpenergia.com/vPT/Top/QuemSomos/Paginas/SetgasSAEstruturaAccionista.aspx

Três técnicos suspeitos de negligência

Explosão do prédio em Setúbal

18:30 Sexta-feira, 31 de Out de 2008

A PJ já concluiu a investigação à explosão de um prédio em Setúbal. Dois técnicos de gás e um coordenador de operações foram constituidos arguidos. Três empresas foram alvo de buscas.

Um teste preliminar à conduta de gás terá estado na origem de uma fuga e da explosão que feriu 34 pessoas e destruiu três andares de um prédio em Setúbal. Três funcionários da Setgás, Gasfomento e Ecatotalinsp foram constituidos arguidos sob suspeita de negligência grosseira.
À luz do novo Código Penal, as empresas podem ser acusadas no processo e condenadas a pagar indemenizações.
O prédio explodiu a 22 de Novembro do ano passado e só agora começou a reconstrução. As seguradoras já avançaram com €1,3 milhões.

Leia mais na edição do Expresso

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/440611

Três arguidos no caso da explosão

Três arguidos no caso da explosão
Dois técnicos de gás e um coordenador de operações foram constituídos arguidos no âmbito do caso da explosão de um prédio em Setúbal.
A investigação à explosão do prédio em Setúbal a 22 de Novembro culminou com a constituição de três funcionários da Setgás, Gasfomento e Ecatotalinsp como arguidos.
São dois técnicos de gás e um coordenador de operações acusados de negligência grosseira.
Um teste preliminar à conduta de gás terá estado na origem de uma fuga e da explosão que feriu 34 pessoas e destruiu 3 andares de um prédio em Setúbal, avança o jornal Expresso.
De acordo com o novo Código Penal, as empresas em causa podem ser acusadas no processo e condenadas a pagar indemnizações.

http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=36216
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1036929