terça-feira, 15 de abril de 2008

Pregar no (deserto ) Reino dos autarcas…

Alguns Factos
§ Licença de Utilização
Documento emitido pela Câmara Municipal, após a construção do prédio, com base numa vistoria realizada pelos seus serviços, tendo em vista averiguar se foram cumpridas as condições de construção aprovadas para a concessão da licença de construção.
§ A Licença de habitação
E o documento emitido (o qual pagamos ) pela Câmara Municipal para que uma casa possa ser habitada. A Câmara Municipal atesta após verificação que a casa reune as condições exigidas para o efeito e que está de acordo com o projecto.
§ Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)
Foi criado em Novembro de 1946. A actividade do LNEC visa essencialmente a qualidade e segurança das obras.Exerce a sua actividade nos múltiplos domínios da engenharia civil e áreas afins e tem como missão empreender, coordenar e promover a investigação científica e o desenvolvimento tecnológicos necessários ao progresso, à inovação e à boa prática da engenharia civil. No plano do capital humano tem actualmente perto de 680 funcionários, dos quais aproximadamente 42% possuem grau universitário e cerca de 22% são investigadores com doutoramento .
§ Vistoria
Inspecção feita pela Câmara Municipal, para verificar se o prédio urbano está conforme o projecto aprovado.

Afinal o que é que falhou ????Tudo ???? Conseguiram fazer Jackpot ….

A CMS já iniciou um inquerito, para descobrir o que falhou?
Nesta amostra de pais temos 308 Câmara Municipais… umas mais (quase todas) outras menos … falidas.
Como exemplo de profissionalismo a CMS não foge à regra e está tão falida como as outras, por isso, a bem das conhecidas dificuldades de todos nós e fruto do seu desespero, a CMS aplica a taxa máxima de 8% no Imposto Municipal sobre Imóveis .
Mas como tem sido sempre assim não se perspectivam melhoras, vamos continuar a dar o “dizimo” para esta religião de nulidades e esperar que de 4 em 4 anos apareca algum profeta que tarda em chegar…
A unica obrigação que tem é a de gerir bem o dinheiro de todos nós, com profissionalismo e racionalidade, e não se deixarem ultrapassar pelo sabor dos “tachos “ partidários e das doutrinas(falhadas até prova em contrario)politicas…
Em termos matemáticos nem sequer conseguem ser uma nulidade, porque todas elas valem numeros negativos ...
No dia em que pagarmos impostos a sorrir, teremos a certeza de que os nossos(?) politicos fazem o trabalho para o qual são(bem)pagos…
Na realidade, vamos continuar a receber mãos-cheias de nada de pessoas não-especiais...

segunda-feira, 14 de abril de 2008