domingo, 29 de junho de 2008

Faltou a Bandeira

Confesso que começo a estar cansado, farto de tanta trapalhada, e da constante obrigação de estar bem com Deus e o Diabo.
A encomendação das almas continua a ser feita pela maioria dos “nossos”(?) vendedores de sonhos e ilusões (sem ofensa para o prof. Bambo e seguidores...) empresas, autarquia e organismos publicos pagos a preço de ouro …
O síndroma da ganância, sobrepôs-se ao profissionalismo, e o abismo entre o justo valor e o orçamento apresentado, escapa só aos distraidos ou aos que o querem ser.
Este Dream-Team à moda portuguesa, tem os mesmos protagonistas que de incompetentes em 1991, renasceram profissionalmente e passaram a exigentes em 2008.
Na realidade criou-se um mostrengo que exige regras e leis, que deveriam ter sido aplicadas e verificadas (e que nós pagamos !!!) no início da construção deste singular edíficio.
Não tenho nada contra …antes pelo contrário…
Só preciso de saber a quem tenho que enviar a conta de 17 anos em constante risco de vida, mesmo que não consigam pagar…porque não tem preço… o colapso da nossa vida familiar.
Claro que é no minimo injusto para todos, re-construir e ficar com uma manta de retalhos porque investimos aí a nossa vida, mas tambem é preocupante o notório silêncio e amnésico desinteresse dos reguladores da coisa pública …quando todos sabemos que a maioria dos edíficios em redor não cumpre a legislação em vigor .
Até agora, e com raras excepções, salvam-se as seguradoras porque têm feito algum esforço para resolver este assunto.
Por isso e para que seja conhecido por todos vamos publicar brevemente um ranking ( KPI ) analisando o comportamento das seguradoras neste caso.

PS.
Estou convicto que tambem contríbui para a eliminacão de Portugal do Euro 2008, porque não me deixaram pôr a bandeira à janela…(sem qualquer pena, porque só houve um Luso em campo, que por sinal até é Brasileiro – Deco !!)